Ir ao dentista, para algumas pessoas, pode ser um pesadelo.

O barulhinho das máquinas e a dor de alguns procedimentos, ficam no imaginário daqueles que evitam ir ao dentista. Porém, a tecnologia vem tentando mudar esse cenário e ajuda muito o setor odontológico com equipamentos avançados. Esta clínica é praticamente uma clínica odontológica do futuro. Com aparelhos sofisticados e de última geração, ela consegue unir a modernidade com a odontologia. Alguns métodos por aqui foram totalmente modificados com o auxílio tecnológico e até a “forma de fazer” é outra. Este scaner, por exemplo, é um aparelho que faz muitos procedimentos em um só. Ele consegue tirar 6 mil fotos por segundo do dente. Lembra aquela massinha que o dentista colocava para fazer um molde da arcada dentária, e que, às vezes, até causava ânsia quando botava na boca? Pois é, agora com o scaner, esse processo não precisa mais ser feito.

Os tratamentos estéticos também estimulam e muito o uso da tecnologia. Para mudar um sorriso, por exemplo, é possível fazer um planejamento digital em que o paciente pode saber se as alterações de tamanho e cor do dente, ficarão boas ou não no seu rosto. Primeiro é feita uma foto e depois softwares entram em ação.

E voltando ao assunto sobre o temor que muitas pessoas sentem quando vão ao dentista: Fique calmo, até pra isso tem solução tecnológica. Tá vendo essa luz vermelha no pulso da paciente? Isso é um tratamento de laser terapia intravenoso, que estimula o cérebro a produzir hormônios de bem-estar. Com ele, você fica mais relaxado e tranquilo na hora de fazer algum procedimento dentário. Além disso, o laser ajuda acelerar a cicatrização e serve para clareamentos dentais.

E se ainda tem alguma dúvida que a tecnologia melhorou os procedimentos odontológicos, é só relembrar como era antigamente. E olha: nem faz tanto tempo assim que dá para perceber a mudança.