Uma atualização recente do Spotify para o seu aplicativo no Android removeu um recurso bastante utilizado e que chegou até a gerar reclamação de seus usuários. No caso, este recurso se tratava do widget do Spotify, que ajudava as pessoas a controlarem a reprodução de músicas e outros conteúdos do aplicativo a partir da tela inicial do sistema.

Para remediar a situação, os usuários de Android tiveram acesso a aplicativos de terceiros, que traziam um widget ligeiramente diferente, como este apresentado pelo Olhar Digital. Por sua vez, o Spotify parece ter escutado a reclamação de seus usuários e disponibilizou de volta o seu widget em seu último update. A seguir, veja como instalar de volta o widget oficial do Spotify no Android.

Importante

Assim como foi explicado acima, o processo demonstrado abaixo utilizará apenas o aplicativo oficial do Spotify para Android. Ou seja, você não corre riscos ao instalar programas de terceiros no seu smartphone.

Como instalar de volta o widget oficial do Spotify

Apesar de já estar presente no aplicativo de forma oficial, o widget do Spotify ainda precisa ser instalado manualmente em sua tela inicial, mesmo para quem já o utilizava. Felizmente, o processo é bem simples de ser realizado. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e verifique se o Spotify está atualizado para a sua última versão;
  2. Toque e segure sob um espaço livre em sua tela inicial e entre na opção “Widgets”;

    Reprodução

  3. Na lista que surge, localize o “Spotify” e arraste-o para a sua tela inicial.

    Reprodução

A partir deste momento, toda vez que você iniciar a reprodução de algum conteúdo dentro do Spotify, será possível utilizar o widget para controlá-lo. Diferente do que acontecia em versões anteriores, este novo widget só está disponível no tamanho 4×1.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como instalar de volta o widiget oficial do Spotify no Android para controlar as músicas e outros conteúdos dele sem ter que o abrir.