Sem muito alarde, a Xiaomi começou a vender o Mi A3 no Brasil. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13), através de um discreto post na página da empresa no Facebook.

O aparelho é o terceiro “Android One” da Xiaomi. Aparelhos que são parte do Android One rodam uma versão “limpa” do Android, e tem garantia de atualizações mensais de segurança e atualizações de sistema por pelo menos 18 meses. Ou seja, o Mi A3 não tem a MIUI, interface que é quase “sinônimo” de Xiaomi.

publicidade

Curiosamente o Mi A3 não é mencionado no site nacional da Xiaomi, nem está à venda na loja online da empresa. No momento ele só pode ser adquirido na única loja física da marca no Brasil, no Shopping Ibirapuera em São Paulo. São duas versões: com 64 GB de memória interna por R$ 2.099 e com 128 GB de memória interna por R$ 2.599. É possível achar mais barato comprando da China? Sim, claro. Mas só os aparelhos vendidos aqui tem suporte técnico e garantia.

Conhecendo o Mi A3

O Mi A3 incorpora características e design tipicamente encontrados em vários smartphones topo de linha lançados no último ano, como uma tela que ocupa quase toda a frente do aparelho, um “notch” mínimo, câmeras triplas, leitor de impressões digitais sob a tela e cores que mudam de aparência de acordo com a luz.

publicidade

A tela AMOLED de 6,08” tem resolução HD+ e leitor de impressões digitais integrado sob ela. Na traseira há um sistema triplo de câmeras com um sensor de 48 MP, um de 8 MP com lente ultra-wide e um sensor de profundidade de 2 MP, complementado por uma câmera frontal com sensor de 32 MP para selfies.

Reprodução

publicidade

O processador é o Qualcomm Snapdragon 665, acompanhado por 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de memória interna. A bateria tem capacidade de 4.030 mAh, com suporte a carga rápida a 18 Watts. O smarphone tem um slot para cartões micro SD, o que permite aumentar a capacidade de armazenamento.

Ficha técnica: Xiaomi Mi A3

publicidade
  • Tela: 6,08 polegadas AMOLED HD+
  • Processador e memória: Qualcomm Snapdragon 665 com 4 GB de RAM
  • Armazenamento: 128 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD)
  • Câmera: traseira tripla 48 MP + 8 MP + 2 MP; frontal 32 MP
  • Bateria: 4.030 mAh