O WhatsApp é um dos meios preferidos das pessoas para trocar mensagens no celular, seja para tratar de assuntos sérios ou apenas para se divertir. Um dos seus recursos mais populares, por sua vez, fica por conta das figurinhas, que conseguem deixar as conversas mais divertidas e tem opções de todo o tipo na Google Play.

Entretanto, uma função que ainda faz falta no WhatsApp para alguns, é a possibilidade de enviar textos com cores diferentes, mas isso pode ser contornável graças as figurinhas. A seguir, veja como criar figurinhas com textos coloridos para utilizar no WhatsApp.

Importante

Assim como é feito para criar novas figurinhas para o WhatsApp, o tutorial a seguir usa um programa de terceiros para alcançar o resultado desejado. Por enquanto, o aplicativo utilizado só está disponível para smartphones com o sistema Android.

Como criar stickers com textos coloridos para o WhatsApp

O processo para a criação deste tipo de figurinha acaba sendo bem simples, mas diferente do que acontece com a criação de figurinhas normais, não é necessário fazer muitas edições de imagens. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo TextSticker;
  2. Ao abrir o programa pela primeira vez, conceda a permissão solicitada por ele. Ela é necessária para salvar as figurinhas, que serão criadas;Reprodução
  3. Já na tela inicial do programa, toque no ícone de “+” e, então, no ícone representado por um “T”;Reprodução
  4. Apague o texto na parte superior e substitua-o com a mensagem desejada. Então, escolha um dos modelos disponíveis ou toque novamente no ícone do “T” para ver diferentes opções;Reprodução
  5. Repita o processo com outras mensagens tendo ao menos 3 figurinhas criadas;
  6. De volta a tela anterior do programa, escolha quais figurinhas farão parte do pacote e toque em “Make Stickers to pack”;Reprodução
  7. Na mensagem que surge, toque em “Adicionar” e você poderá sair do programa.Reprodução

A partir deste momento, você só precisa abrir o WhatsApp normalmente e selecionar a figurinha desejada já com a sua mensagem de texto colorida, assim como é feito com outros pacotes.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar mensagens de textos coloridos para o WhatsApp fazendo o uso de figurinhas. Caso você esteja no iPhone e veja uma mensagem, lembre-se que é possível salvar as figurinhas recebidas.

Saiba também como criar figurinhas sem precisar de outros aplicativos usando o sticker bot Whatsapp!