A Uber, um dos principais aplicativos de transportes, oficializou, recentemente pelo blog da empresa, uma mudança em sua “taxa de espera”. O valor será cobrado por minuto de espera do motorista, na mesma proporção do valor por minuto da corrida em andamento.

Apesar da oficialização, a empresa informou que a mudança é na verdade uma “unificação” na forma de cobrança da taxa. Segundo o Uol, a Uber informou que a taxa sempre existiu e vinha discriminada nas faturas de passageiros que deixavam os motoristas esperando para além do tempo-limite antes de embarcar.

Os usuários estão sendo avisados por notificações que, depois de ‘x’ minutos, o tempo de espera passa a ser cobrado. O tempo varia dependendo da região.

Cada cidade ou região tem um tempo máximo de espera diferente (que varia de dois a cinco minutos), contados a partir do momento em que o veículo chega ao local solicitado pelo passageiro. A partir daí, estourado o tempo-limite, há um valor estipulado por minuto adicional de tempo de espera.

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Segundo a empresa, a ideia é melhorar a relação entre passageiros e motoristas em esperas longas, e consequentemente, reduzir eventuais problemas de trânsito causado por essas esperas.

 

Via: UOL