Fãs do ator Samuel L. Jackson tem um bom motivo para comprar um dispositivo equipado com a Alexa, a assistente virtual da Amazon. A voz do ator agora pode ser instalada nos aparelhos e usada em alarmes, para ler a previsão do tempo, responder a perguntas ou até mesmo cantar “Parabéns pra você”.

A voz de Jackson está disponível como uma Skill, como são chamados os “apps” que adicionam recursos à Alexa, pelo preço promocional de US$ 0,99 (que mais tarde subirá para US$ 4,99). Para instalá-la em um dispositivo basta dizer “Alexa, introduce me to Samuel L. Jackson” (Alexa, me apresente a Samuel L. Jackson).

publicidade

Após instalar a voz o usuário poderá escolher se quer que “Sam” use palavrões ou não. Esta é apenas a primeira de uma série de vozes que estarão disponíveis em breve, como a do cantor Ed Sheeran e do comediante Jimmy Fallon.

Em um evento realizado em sua sede nesta quarta-feira (25) a Amazon anunciou uma série de produtos na família Echo de alto-falantes inteligentes e novos recursos para a Alexa. Entre eles controles de privacidade, como comandos para apagar tudo o que foi dito na última hora ou úlrimo dia, redução de 50% nos falsos positivos na detecção de comandos, detecção de frustração (Alexa vai se desculpar se perceber que você não está feliz com a resposta) e até a capacidade de “se explicar” depois de uma ocorrência incomum: basta perguntar “Alexa, why did you do that?” (Alexa, porque você fez isso?)

publicidade

A Amazon já testa uma versão em português da Alexa, que deve ser lançada em Outubro.

Fonte: Android Police