EnglishPortugueseSpanish

Talvez você não saiba, mas a MediaTek é uma gigante no segmento de Smart TVs, com 70% do mercado de processadores para esse tipo de aparelho, num total de mais de 2 bilhões de dispositivos em todo o mundo equipados com seus chips. E num evento em Nova York nesta semana, a empresa anunciou um novo produto para esta categoria, o Sistema em um Chip (SoC) MediaTek MT5760.

O produto é baseado em quatro núcleos ARM Cortex-A53 rodando a 1,5 GHz, uma GPU Mali-G51, suporta o Android TV 9 e reprodução de conteúdo em UHD 4K a 60 Hz. Entre seus recursos estão um decodificador “universal” de TV analógica, decodificador de TV Digital nos padrões ATSC/DVB-T/DVB-C e ISDB-T (usado no Brasil), suporte a gráficos 3D com OpenGL 1.1/2.0/3.1/3.2, encoder H.264 e decoder de vídeo com suporte a vários padrões (incluindo VP9, desenvolvido pelo Google), e receiver HDMI 2.0 com suport a 3D.

publicidade

Além disso, o produto usa técnicas de inteligência artificial para analisar a imagem automaticamente e aplicar os ajustes adequados para melhorar a qualidade, tem suporte à tecnologia Miravision e a processamento de voz, algo cada vez mais comum em Smart TVs.

O MediaTek MT5760 chegará ao mercado em TVs lançadas “a partir deste mês”. A expectativa é que ele seja o processador escolhido pela OnePlus para a OnePlus TV.

Fonte: XDA-Developers