Muito antes de Battlefield e Call of Duty, um jogo de tiro baseado na Segunda Guerra Mundial conquistava os jogadores: Medal of Honor. Desenvolvido pela Dreamworks Interactive e publicado pela Electronic Arts, o game foi concebido por Steven Spielberg durante a produção do filme ‘O Resgate do Soldado Ryan‘, como uma experiência interativa capaz de ao mesmo tempo entreter e educar os jogadores sobre os horrores da guerra.

Depois de 16 títulos em várias plataformas e um hiato de oito anos, a série está de volta. A Respawn Entertainment, criadora de Titanfall e Star Wars Jedi: Fallen Order anunciou nesta quarta-feira (25) o desenvolvimento de Medal of Honor: Above and Beyond, como um jogo exclusivo para o sistema de realidade virtual Oculus Rift.

O jogador será um agente dos aliados trabalhando para o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), e terá de encontrar e colaborar com membros da resistência francesa para se infiltrar atrás das linhas inimigas e sabotar as operações da máquina de guerra nazista.

publicidade

A história do jogo está sendo escrita por Peter Hirschmann, autor da história do primeiro jogo da saga. “Desde o começo, Medal of Honor ensinou aos gamers sobre o tremendo sacrifício e os esforços heróicos feitos pelas gerações passadas para garantir nossa liberdade. Graças à realidade virtual, podemos fazer o jogador calçar as botas de um soldado da Segunda Guerra em Medal of Honor: Above and Beyond. A imersão oferecida pela plataforma Oculus Rift nos permite contar a história de uma forma realmente significativa, compartilhando o impacto total dos sacrifícios e a camaradagem de nossa história compartilhada”, disse ele.

Além da campanha principal e de modos multiplayer, Medal of Honor: Above and Beyond terá uma galeria histórica, onde o jogador poderá se sentar com veteranos da Segunda Guerra e ouvir seus relatos enquanto testemunha em primeira mão eventos e locais que moldaram a história.

Medal of Honor: Above and Beyond estará disponível em 2020, apenas para o Oculus Rift.

Fonte: Oculus Blog