Siga o Olhar Digital no Google Discover
A OnePlus, conhecida por seus smartphones que combinam recursos sofisticados e preço baixo, está entrando em um novo mercado: Smart TVs. Seu primeiro produto são as TVs OnePlus TV Q1 e Q1 Pro, anunciadas nesta semana e que estarão disponíveis em breve na Índia.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Ambos os modelos tem uma tela QLED de 55 polegadas com suporte a Dolby Vision e HDR+, tecnologias que prometem imagens com uma gama de cores muito maior e mais precisa em relação às telas comuns.
O modelo Q1 Pro tem um sistema de som com potência de 50 Watts composto por oito alto-falantes com som surround compatível com Dolby Atmos, instalados em uma ‘barra’ que fica abaixo da tela, que se retrai atrás dela quando a TV não está em uso. Já a OnePlus TV Q1, mais barata, tem apenas quatro alto-falantes.

O sistema operacional é baseado no Android TV, e a TV pode ser controlada pelo controle remoto incluso ou por através de um app no smartphone, que oferece acesso a recursos mais avançados. Em termos de conectividade as TVs tem porta Ethernet, RF (antena), 4 portas HDMI, entrada AV (vídeo composto), DVI, USB 2.0, USB 3.0 e USB-C.
As TVs da OnePlus estarão disponíveis a partir deste sábado (28) no mercado indiano, custando cerca de US$ 980 (Q1), cerca de R$ 4.000, e US$ 1.400 (Q1 Pro), cerca de R$ 5.800. Ainda não há uma data para lançamento nos EUA, mas a empresa afirma que está ‘trabalhando duro’ para estabelecer parcerias de conteúdo e levar a TV à América do Norte, China e Europa.
Fonte: TechAdvisor