O Google Pixel 4 series será lançado no mês que vem, mas os vazamentos sobre o aparelho permanecem implacáveis. Uma busca recente no aplicativo Motion Sense (sensor de movimento) do Pixel 4 revelou que o sensor confirmado só estará disponível em 38 países. Esta é a primeira vez que uma tecnologia parecida será usada para facilitar o uso de celulares.
Estes gestos foram baseados no Projeto Soli e irão permitir que os usuários do Pixel 4 interajam com seus telefones sem tocá-los. Outros vazamentos mostram que alguns desses comandos permitem controlar a música, adiar alarmes, silenciar chamadas, entre outras funções.
O site 9to5Google encontrou algumas evidências que apontam que Motion Sense irá funcionar em nove aplicativos de música e 38 países. A informação foi obtida depois da desmontagem de um aplicativo Motion Sense de pré-lançamento para o Pixel 4 pela tomada.
Entre os aplicativos de música que suportam o Motion Sense, estão:
Não está claro se estes aplicativos serão os únicos que vão suportar a tecnologia ou que vão receber instruções diferenciadas dos outros aplicativos, e em alguns casos, até mesmo exclusivas. O mínimo previsto é que os usuários irão conseguir pausar a música, passar ou voltar a faixa.
Além destes aplicativos disponíveis, a tecnologia só estará presente em 38 paises. Isto acontece porque é necessário o uso do radar do Project Soli e por isso, o Google precisaria da permissão das autoridades locais de cada país para utilizá-lo.
Estes são os países em que, aparentemente, será possível usar o Motion Sense no Pixel 4:
O Brasil não foi incluído na lista, assim como nenhum outro país da América do Sul ou da África. A maioria se encontra na Europa e na América do Norte, além das ilhas e dos territórios não-incorporados destes países como Guam e Samoa Americana.
Via: Android Authority