O Galaxy S11 só chega ao mercado daqui a alguns meses, mas os rumores sobre ele têm ganhado cada vez mais força. A nova especulação é sobre a possibilidade de a Samsung incluir um espectrômetro no aparelho.

Isso porque a companhia registrou, em março, um pedido de patente para um smartphone com e spectrômetro infravermelho. A solicitação foi publicada recentemente pelo escritório de marcas e patentes dos EUA (United States Patent and Trademark Office – USPTO).

Esse tipo de sensor é capaz de determinar a composição química de objetos. Assim, pode ser útil, por exemplo, para avaliar condições da pele ou mesmo apontar a quantidade de açúcar em uma fruta. Além disso, poderá medir frequência cardíaca e nível de estresse.

 Reprodução

publicidade

O aparelho patenteado vem com várias fontes de luz instaladas à esquerda das câmeras traseiras. Essas luzes enviam ondas eletromagnéticas até o objeto, que recebe esses sinais e, então, produz os dados espectrais.

Como a Samsung ainda tem bastante tempo para trabalhar no Galaxy S11, pode ser até que ele já venha com essa tecnologia. Agora, só resta esperar pelo primeiro trimestre de 2020 para saber se os novos aparelhos terão a tecnologia.

Via: MS Poweruser