EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Segundo um artigo do AppleInsider, a Apple patenteou a idéia de usar seu icônico logo como uma luz de notificação nos iPhones. Batizada de “Dispositivos Eletrônicos com Decoração Ajustável”, a patente mostra como elementos no design de um aparelho, como o logo da empresa, poderiam ser conectados ao smartphone de forma a mudar de aparência sob comando do sistema operacional.

Iluminar o logo não é novidade: módulos que iluminam a maçã são uma modificação comum entre os usuários de iPhones que querem um “algo a mais” em seus aparelhos. Mas embora haja modelos que mudam de cor, nenhum deles é capaz de reagir quando o smartphone toca, por exemplo.

publicidade

O recém-lançado Motorola One Zoom tem um recurso parecido: o logo da Motorola na traseira do aparelho se ilumina quando há uma notificação. Mas isso não significa que a Apple ‘copiou’ a idéia: o pedido de patente foi feito em Setembro de 2018, mas só foi aprovado agora.

Vale lembrar: a Apple patenteia inúmeras idéias, e nem todas se tornam partes de produtos. Mas que seria legal, com certeza seria.

Fonte: AppleInsider 

publicidade