O Twitter anunciou, nesta terça-feira (1º), o lançamento de um recurso de pesquisa de bate-papos dentro da DM (Direct Message). Por enquanto, a ferramenta foi liberada apenas para usuários Apple, sendo uma das principais demandas da comunidade, a qual pedia uma forma mais fácil para procurar os chats perdidos sem ter que arrastar o dedo até chegar ao contato desejado.

A barra de pesquisa entrou em teste pela primeira vez em setembro, quando o Twitter declarou que ela funcionaria somente nas “DMs mais recentes” e que não seria possível pesquisar por conteúdo das mensagens, sendo necessário o usuário digitar os nomes das pessoas ou grupos. No entanto, de acordo com informações do The Verge, a função parece funcionar também para mensagens mais antigas. Há apenas uma preferência inicial pela exploração das mensagens mais novas; em seguida, um aviso para “pesquisar mensagens antigas” exibe registros de anos atrás.

publicidade

Apesar de algumas limitações, no final das contas, o Twitter investirá para tornar a pesquisa de texto um recuso real e funcional. 

Fonte: The Verge