EnglishPortugueseSpanish

O Google está adicionando ao Google Assistente um recurso que pode tornar seu uso mais fácil para pessoas com dificuldades motoras ou cognitivas. São os “Action Blocks”.

Usando um novo app também chamado Action Blocks, os usuários poderão criar “atalhos” com ações que a ser realizadas pelo Google Asisstente. O usuário digita um comando que normalmente seria falado, como por exemplo “me conte uma história de ninar” ou “ligar para o João” e dá um nome e uma imagem para o bloco, que se transforma em um ícone na tela inicial. Basta tocar neste ícone para realizar a ação associada.

publicidade

A idéia do Google é simplificar o uso do Android por pessoas com deficiência cognitiva, como demência avançada, autismo ou síndrome de Down, que podem não ser capazes de seguir o fluxo normal de operação de um app. Entretanto, pode ser útil para todos nós: se você tem uma ação do assistente que realiza com frequência, poderá criar um atalho para ela e ganhar tempo.

Segundo o The Verge, o Google informa que o novo recurso está em fase de testes, e ainda não tem data para ser lançado ao público.

Fonte: The Verge