Para muitos, deixar o animal de estimação sozinho o dia inteiro, enquanto estamos fora de casa, é de cortar o coração. Pensando nisso, uma empresa norte-americana criou o Anthouse; com um design bem parecido com um tanque de guerra, o dispositivo foi criado para fazer companhia ao cães. Utilizando um aplicativo para iOS ou Android, os donos podem controlar remotamente o robô, que fica em sua casa com seu cachorro, vinculado à sua rede Wi-Fi doméstica.

O aplicativo não apenas permite que eles vejam a câmera acoplada na frente do robô em tempo real, mas também permite dirigir o veículo, gravar fotos e vídeos e conversar com seu animal de estimação por meio de um alto-falante embutido, e até alimentar o Pet através de um compartimento para ração. Além disso, o equipamento é capaz de lançar bolas de tênis para entreter o animalzinho. Se o cão for treinado adequadamente, poderá trazer as bolas de volta para o robô atirar novamente.

O Anthouse tem capacidade de retornar automaticamente a sua base de carregamento sem fio, quando a bateria estiver fraca. O robô tem uma autonomia de 4 horas. O equipamento já está a venda nos Estados Unidos, e custa 299 dólares.