A Sony anunciou a chegada da versão 7.00 do sistema do PlayStation 4 para esta semana. Com ela, haverá a atualização do funcionamento do PS4 Remote Play. O recurso permite que usuários façam a transmissão de seus jogos do console para a tela do celular com a instalação de um aplicativo.  

Será possível utilizar o Remote Play para transmitir jogos do seu console para qualquer dispositivo Android com sistema operacional 5.0 ou superior. Os usuários poderão utilizar o controle do PS4 para jogar os games que serão transmitidos – mas é preciso que o celular esteja com o Android 10 instalado. Em versões antigas da plataforma, será possível conectar controles Bluetooth para jogar.

publicidade

Na verdade, esse recurso estava disponível para dispositivos Android desde 2014, mas apenas para aqueles fabricados pela Sony. A compatibilidade com o iOS foi disponibilizada no início deste ano, por esse motivo, uma expansão para os demais dispositivos Android parecia bastante provável.

Recursos atualizados

Outras atualizações incluem a alteração no número de usuários do recurso de bate-papo – agora será possível conectar 16 pessoas ao mesmo tempo ao invés de oito – além de melhorar a conectividade e a qualidade do áudio das sessões de conversa.

publicidade

Há também um novo recurso de transcreve voz para texto e o exibe no aplicativo PS4 Second Screen, embora só esteja disponível nos EUA por enquanto. A Sony ainda não anunciou quando o recurso chegará a outros países.

Via: The Verge