EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft já deixou claro seu objetivo de tornar o Android cada vez mais integrado ao Windows, aposta que se tornou importante com o abandono do Windows 10 Mobile. Agora a empresa está dando os primeiros passos para permitir que você faça chamadas telefônicas pelo computador integrado a um celular Android.

A novidade está presente na mais recente versão do Windows 10 Preview, disponibilizada pela Microsoft a entusiastas em testar novidades antes de elas serem liberadas para o grande público. O recurso foi embutido na build 18999 do sistema para o grupo de usuários “Insiders”, como a empresa chama seus seguidores.

publicidade

A função é parte do aplicativo Seu Telefone (ou Your Phone), que aos poucos ganha mais funções para integração de celulares. Com a função de chamadas é possível:

  • Atender ligações pelo seu PC;
  • Iniciar chamadas pelo PC usando um discador ou pela lista de contatos;
  • Rejeitar chamadas com uma mensagem ou simplesmente direcionar a ligação para a caixa postal;
  • Acessar o histórico de chamadas pelo PC;
  • Transferir ligações entre PC e celular;

Para que o recurso funcione, no entanto, é necessário atender alguns requisitos. Primeiro, é necessário ter um computador com Windows 10 e suporte a Bluetooth. Além disso, é preciso ter um celular Android rodando a versão Nougat ou superior.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para quem usa o Windows 10 Insider Preview, mas a Microsoft prevê que ela seja liberada para todo mundo na primeira grande atualização de 2020.

publicidade