Rumores apontam que o Google trabalha em um smartwatch próprio, chamado Google Pixel Watch, há anos. Muitos acreditaram que ele seria lançado no ano passado, mas isso não aconteceu. Agora, novas informações sugerem que o relógio pode finalmente ser apresentado ao lado do Google Pixel 4, no evento de revelação do aparelho, marcado para a próxima terça-feira (15).

Os rumores foram divulgados pelo site Nikkei Asian Review, que afirma possuir uma fonte anônima ligada diretamente ao assunto. O Nikkei foi o responsável por acertar com precisão alguns lançamentos de dispositivos no passado, então essa é uma informação que deve ser acompanhada de perto.

publicidade

Embora o site não mencione o nome Pixel Watch, a linha de dispositivos do Google está ligada ao nome Pixel há quatro anos, seria um pouco estranho ver que o smartwatch da empresa não ostente a marca.

Muito boatos surgiram nos últimos anos sugerindo a aparência do Pixel Watch. É altamente provável que o dispositivo execute o sistema operacional Google Wear OS, embora alguns rumores indiquem que o relógio possa ser um híbrido.

O novo relógio daria ao Google a chance de exibir o Wear OS da maneira como ele deveria ser implementado – assim como os telefones Pixel fizeram com o Android.

O novo dispositivo também pode contar com tecnologia de rastreamento de condicionamento físico, o que o colocaria como um concorrente direto do Apple Watch. As empresas têm focado cada vez mais na saúde e no bem-estar conforme lançam novos relógios inteligentes.

Via: Digital Trends