A Samsung registrou uma patente para um celular com entalhe reverso. Ou seja, ao invés das câmeras e dos sensores frontais ocuparem espaço útil da tela, eles terão um lugar reservado bem acima do display. Veja as imagens publicadas pelo Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia (KIPO) desta patente no dia 7 de outubro.

Reprodução

Foto: Let’s Go Digital

O entalhe reverso está centralizado no telefone da Samsung patenteado e existe espaço para pelo menos uma câmera frontal, um alto-falante e dois sensores. Dessa maneira, é possível aproveitar totalmente a tela.

publicidade

Ainda não existem celulares com o design de entalhe reverso, no entanto, ao longo dos últimos anos, muitas patentes semelhantes a que a Samsung registrou surgiram. Em abril deste ano, a Xiaomi mostrou um modelo de smartphone, no qual uma câmera dupla fica em cima do dispositivo, como uma espécie de entalhe reverso. Pouco tempo depois, a Vivo e a Huawei também patentearam designs de telefones parecidos.

Enquanto isso, vários fabricantes indicaram que possuem um smartphone em desenvolvimento com uma câmera inserida embaixo do display, de modo que ela não seja vísivel. De qualquer forma, as empresas parecem estar buscando algum modo de se livrar das controvérsias do entalhe.

Via: Let’s Go Digital