Está marcado para a próxima segunda-feira (21), o início da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC). O evento ocorre em mais de 1.500 municípios de todo o país. Em Brasília, diversas atividades serão oferecidas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A entrada é gratuita.

Durante toda a semana, o espaço se torna a Avenida da Ciência – Mundo MCTIC. O local vai expor toda a Ciência realizada no Brasil em um espaço interativo para que os visitantes possam entender todas as descobertas realizadas pelas entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

publicidade

Serão mais de 180 expositores distribuídos nos 21 mil metros quadrados da área. Os visitantes podem participar da reprodução de experimentos, interagir com equipamentos das Forças Armadas, entender como é a transmissão de um programa de rádio e de TV, entre outras atividades.

O tema escolhido para a Semana Nacional é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. A escolha se baseou na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil. A ideia é popularizar a ciência e motivar crianças e jovens a entrarem na área de pesquisa científica.

Para verificar as atividades disponibilizadas em outros municípios, basta acessar o site oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Via: G1