Filha de Martin Luther King manda mensagem ao Facebook

Bernice King avisa Mark Zuckerberg: as campanhas de desinformação mataram meu pai
Redação18/10/2019 14h10, atualizada em 18/10/2019 14h48
20191018114342-1728x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Bernice King, filha de um dos maiores líderes de movimentos sociais do século XX, Martin Luther King, mandou uma mensagem para Mark Zuckerberg e o Facebook pelo Twitter.

Nela, Bernice foi enfática e afirmou: “escutei o discurso sobre livre expressão de Mark Zuckerberg, na parte em que ele fala sobre meu pai. Eu gostaria de ajudar o Facebook a compreender melhor os desafios que Martin Luther King enfrentou contra as campanhas de desinformação lançadas por políticos. Essas campanhas criaram a atmosfera para seu assassinato”:

 

 

O discurso citado por Bernice King foi feito ontem, pelo CEO do Facebook, na Universidade de Georgetown. Lá, Zuckerberg defendeu a liberdade de expressão na rede social, mesmo em anúncios políticos que contenham informações falsas. A fala do executivo provocou protestos tanto de republicanos quanto de democratas, que já fazem campanha para as eleições presidenciais de 2020.

Em resposta ao tuíte de Bernice King, o Facebook disse: “Agradecemos imensamente a oferta da Sra. King de se reunir conosco. Sua perspectiva é inestimável e nós a respeitamos profundamente. Esperamos continuar esse importante diálogo”.

Martin Luther King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, no Tennessee.

Via: FayerWayer

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital