EnglishPortugueseSpanish

Um dos principais recursos do Google Pixel 4 é que ele adiciona um novo e seguro recurso de desbloqueio facial, no lugar de um sensor de impressão digital. Acontece que “seguro” é um termo relativo, pois o celular será desbloqueado mesmo que seus olhos estejam fechados, o que preocupa alguns usuários.

“Se algum usuário do Pixel 4 estiver preocupado com a possibilidade de alguém pegar seu telefone e tentar desbloqueá-lo enquanto seus olhos estão fechados, eles podem ativar um recurso de segurança que requer um PIN, padrão ou senha para o próximo desbloqueio”, disse o Google. ”Esse recurso é a opção ‘bloqueio’ que aparece quando você pressiona o botão liga/desliga”.

publicidade

A empresa ainda diz que “está trabalhando em uma opção para exigir que os usuários tenham seus olhos abertos para desbloquear o telefone, que será entregue em uma atualização de software nos próximos meses”. Segundo ela, o recurso de desbloqueio facial foi projetado para melhorar com o tempo com futuras atualizações de software”.

Houve vazamentos de um botão “exigir que os olhos estejam abertos” nas configurações de desbloqueio facial do Pixel 4, mas o botão não está presente nos telefones que o Google mostrou em seu evento, nem nos telefones atualmente distribuídos. “A identificação facial do Pixel 4 atende aos requisitos de segurança, como uma biometria forte, e pode ser usado para pagamentos e autenticação de aplicativos, incluindo os bancários”, concluiu o Google.

Via; The Verge

publicidade