No início deste mês, o Google lançou a beta do Chrome 78 para desktop, adicionando a capacidade de enviar números de telefone para dispositivos Android. Agora, a empresa está lançando as mais recentes versões definitivas do navegador para Windows, Linux, macOS, Android e iOS.

O Chrome 78 para Android traz uma nova opção de modo escuro para todos os menus, configurações e telas. Para ativá-lo no navegador, basta acessar o menu Configurações para encontrar o ícone “Temas”. Além do modo escuro, a versão mais recente do Chrome para Android também possui algumas melhorias de estabilidade e desempenho. Ela deve ser disponibilizada para todos os usuários Android nas próximas semanas.

publicidade

A versão para desktop também deve ser lançada nos próximos dias. Um dos seus principais destaques é o novo menu de personalização para a página de “Nova aba”. O recurso permite que os usuários personalizem o navegador com vários novos temas e também escolham seu próprio papel de parede. No entanto, para ter essa ferramenta, é preciso antes ativá-la em chrome://flags, ativando as opções no  “menu de personalização NTP versão 2” e no “menu Cores do Chrome”.

Outro novo recurso interessante do Chrome 78 é o Modo Escuro Forçado, que permite ativar uma configuração do modo escuro mesmo em sites que não ofereçam suporte ao tema sombrio. Para utilizá-lo, também é preciso fazer uma ativação em chrome://flags/#enable-force-dark.

publicidade

Algumas das outras novas adições incluem uma ferramenta integrada de Segurança por senha do Chrome, bem como um recurso “clique para ligar” que adiciona um link de número de telefone no navegador Chrome e encaminha a chamada para um celular Android. Para este recurso, os usuários devem ter a sincronização ativada para os dois dispositivos nas configurações.

Fonte: Android Central