Microsoft ganha mega contrato do governo dos EUA

Redação28/10/2019 22h46, atualizada em 28/10/2019 23h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft acaba de fechar um contrato de 10 bilhões de dólares com o Pentágono para realizar serviços de computação em nuvem. Com isso, a empresa de Bill Gates supera a gigante de tecnologia Amazon nos Estados Unidos.

A ideia por trás da mudança no armazenamento de dados no Pentágono faz parte de uma modernização digital mais ampla do órgão americano, em prol de agilizar seus processos tecnologicamente. No caso do armazenamento em nuvem, o contrato da Nuvem de Infraestrutura de Defesa Corporativa, tem como objetivo dar ao Exército melhor acesso a dados a partir de locais remotos ou em zonas de guerra.

O processo de licitação foi marcado por alegações de conflito de interesse. As críticas vieram desde outras empresas de tecnologia até mesmo do presidente Donald Trump, que atacou a Amazon, empresa que também participava da licitação. 


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital