Os produtores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, abandonaram os planos de trabalhar na trilogia de filmes de Star Wars para se dedicarem inteiramente a projetos da Netflix. Eles assinaram recentemente um contrato de US$ 200 milhões com a gigante do streaming para produzir conteúdo exclusivo.

“Há apenas tantas horas no dia, e sentimos que não poderíamos fazer justiça tanto a Star Wars quanto aos nossos projetos da Netflix”, disse o par ao Deadline . “Então, infelizmente, estamos nos afastando”. O primeiro de seus filmes de Star Wars deveria chegar aos cinemas em 2022 .

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, elogiou Benioff e Weiss, e mostrou que não fechou totalmente a porta para a dupla. “Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars”.

Os criadores de Game of Thrones também mostraram grande carinho pela franquia de Star Wars e disseram que “conversar sobre Star Wars com George Lucas e a atual equipe de Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. ”

publicidade

Não está claro se a Disney planeja continuar com a trilogia que Benioff e Weiss estavam planejando, mas a empresa tem uma tonelada de projetos de Star Wars. Rian Johnson, diretor de “O Último Jedi” está trabalhando na franquia, enquanto o produtor da Marvel, Kevin Feige, está desenvolvendo um filme separadamente.

O Disney+ também estreia mês que vem com a série The Mandalorian. Star Wars: Episódio IX será lançado em dezembro.