Novembro é época de Black Friday. Daqui a um mês, em 29/11, lojas físicas e online terão promoções especiais e prometem oferecer muitos descontos. Nem sempre, porém, a expectativa corresponde à realidade. Então, é preciso ficar atento para fazer bons negócios.

Para isso, o primeiro passo é saber se um produto que está na lista de descontos realmente está com o melhor preço naquela loja ou, ainda, se está mais barato em outro site. O Olhar Digital tem uma extensão para navegadores que pode ajudar nessa tarefa. Veja como obtê-la:

publicidade

1. Acesse o site Olhar Digital Ofertas.

2. Na página, clique no botão correspondente para adicionar a extensão ao navegador. No tutorial, foi utilizado o Firefox:

publicidade

Reprodução

3. Clique em “Adicionar ao Firefox” e, em seguida, em “Adicionar”:

publicidade

ReproduçãoDepois de instalá-la, é fácil verificar o histórico de preços de um produto e comparar seu custo em diferentes sites (desde que sejam monitorados pela ferramenta). Confira:

1. Acesse a página do produto desejado em uma loja online.

publicidade

2. Nessa página, uma barra será adicionada na parte superior:

Reprodução

3. Para conhecer seu histórico de preço, clique na opção “Gráfico”:

Reprodução

4. Já para ver o preço do mesmo produto em outras lojas e saber onde ele custa menos, clique em “Comparar preços”:

Reprodução

Se preferir não fazer a compra na hora, é possível utilizar a função “Quer pagar quanto?”. Nela, pode-se definir o preço que se quer pagar por um produto para que a ferramenta o monitore e envie uma notificação quando ele estiver na condição especificada.

Com o plugin é possível,  ainda, saber quando há cupons ativos nas lojas monitoradas. Assim que o usuário inicia as compras na loja virtual, o próprio sistema testa e aplica o cupom que garantir mais descontos na compra do consumidor.