EnglishPortugueseSpanish

O Waze começou a habilitar para os usuários brasileiros um recurso que mostra o valor exato do pedágio em um trajeto. A novidade, que já estava disponível para usuários nos EUA e Canadá desde julho, é resultado da parceria entre o Waze e comunidade local de editores de mapa voluntários. A funcionalidade começa a valer no Brasil a partir de hoje (29) e, gradativamente estará disponível para todos os usuários.

Segundo a empresa, o cálculo dos preços do pedágio é um dos recursos mais solicitados pelos usuários. Com ele, os motoristas poderão saber os valores cobrandos antes de começar a rota e se planejar financeiramente. Por ser um recurso muito local, a colaboração da comunidade brasileira foi essencial, já que são os editores de mapas voluntários que ficaram encarregados de coletar e inserir as informações.

publicidade

“Estamos muito felizes de poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, declara Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

Compatível com faixas exclusivas, o recurso é ativado automaticamente e, caso haja um pedágio na rota sugerida, uma tag ficará visível para o usuário. Os motoristas que tiverem adesivos de passagem automática em pedágios podem inserir essa informação no Waze e ela será levada em consideração.