Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Uber apresentou nesta terça-feira (29) um novo recurso para facilitar a vida tanto de motoristas quanto de passageiros no Brasil. Às vezes, encontrar o motorista pode ser difícil, principalmente em locais cheios de gente. Por isso, a empresa resolveu deixar a tela do celular colorida, como uma espécie de “sinalizador”.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O recurso é simples: basta o passageiro clicar na opção “LED” (nome do recurso disponível no aplicativo) depois de pedir uma viagem. Isso fará a tela se iluminar com um tom vibrante e permite que o passageiro aponte o celular para os motoristas, para que eles identifiquem com mais precisão quem é e onde está seu próximo cliente.
A cor é gerada aleatoriamente e o motorista é avisado sobre qual a cor designada para o passageiro que vai embarcar. As informações que já existem no aplicativo para ajudar na identificação, como placa e modelo do veículo, continuam disponíveis normalmente. A ideia é que o usuário se destaque em meio à multidão ou tarde da noite.

A novidade, que já existe nos Estados Unidos desde o ano passado, está em fase de testes em cinco cidades brasileiras: Campinas, Salvador, Recife, Brasília e Vitória. O novo recurso visa também a redução no número de cancelamentos de viagens por causa do desencontro entre motorista e passageiro.
A certeza dada ao motorista de que ele vai encontrar e completar sua viagem é um dos fatores nos quais a Uber aposta para manter e atrair novos condutores na sua rede, evitando também a concorrência dos aplicativos rivais.
Desde seu lançamento, a empresa adicionou alguns elementos para melhorar a experiência da viagem, tais como o compartilhamento da localização em tempo real, viagens sequenciais que direcionam o usuário ao motorista mais próximo e sugestão de local para espirar e evitar que os condutores precisem dar voltas em ruas de mão única.
Essa atualização chegou aos EUA juntamente com as mensagens pré-escritas, recurso já disponível em solo brasileiro, com informações simples como “eu cheguei”. O LED não aparecerá no caso de carros que possuem um sinal luminoso no parabrisa.