O iFood quer iniciar, já em janeiro do ano que vem, os testes de robôs autônomos em seu serviço de entregar. Desenvolvidos pela brasileira startup Synkar, os robôs são 100% elétricos, se parecem com “caixas com rodas” e têm capacidade de carga de até 30kg, com autonomia para até 12 horas de trabalho com uma carga da bateria.

Inicialmente, os robôs serão testados apenas em locais fechados, como praças de alimentação de shopping centers, levando os pedidos dos restaurantes para os entregadores. Em uma segunda etapa, o robô fará a parte final da entrega, levando o pedido diretamente para o consumidor.

Em declaração à Época Negócios Rodrigo Gandolfo, diretor de Logística do iFood, afirmou: “A ideia é testar a capacidade e a autonomia dos robôs para realizarmos entregas reais para clientes reais até o final de janeiro”.

Criado em 2011, o iFood tem 83 mil entregadores espalhados por 882 cidades no Brasil e na América Latina, e recentemente chegou à marca de 21,5 milhões de pedidos por mês usando seu aplicativo.

publicidade