A Samsung está organizando a Developer Conference, em San Jose, Califórnia, onde vai apresentar seus novos produtos e recursos. A interface do usuário é um dos focos do evento, mas a empresa também vai aproveitar a oportunidade para mostrar mais detalhes dos novos recursos para dispositivos móveis, além da expansão do design do UX para outras formas, como dispositivos dobráveis e vestíveis.  

Um dos principais objetivos do One UI 2 é organizar a interface do usuário, diminuindo os pop-ups de notificação e os elementos da UI, como o volume HUD. Além disso, a Samsung maximizou sua abordagem de usabilidade com apenas uma mão, para que todos os aplicativos possam ser exibidos e acessados na metade inferior da tela. Este recurso também foi transferido para as pastas em que os apps estão alocados, que agora podem ser colocadas na metade inferior. 

publicidade

O modo escuro também foi revisado e agora conta com um suporte para mais aplicativos e elementos UX. Além disso, a empresa está fornecendo aprimoramento de audição e visibilidade que podem ser personalizados com base nas necessidades do usuário. 

publicidade

Outra novidade é o teclado de alto contraste, com letras e combinações de cores mais definidas. Alguns aplicativos considerados essenciais, como é o caso do ‘Contatos’ e ‘Mensagens’, vão receber cores mais vibrantes e vivas para se destacar dos demais e facilitar sua percepção. No lado do áudio, uma nova opção foi criada para amplificar o som ambiente ao redor. O bem-estar digital também foi revisado com o gerenciamento adicional do tempo da tela e o modo de foco.

publicidade

 

Via: GSMArena

publicidade