O deputado Andrew Wilkie, da Tasmânia, estado australiano, fez uma denúncia contra o Facebook após receber um arranjo de flores de presente da empresa. Nesta segunda-feira (4), o político de Denison usou as redes sociais para compartilhar uma foto do arranjo floral e comunicar o fato de que a companhia infringiu as leis locais.

“Caro Facebook, obrigado pelo arranjo floral promocional – mas você acabou de violar as leis de biossegurança da Tasmânia”, escreveu Wilkie na publicação em seu Twitter.

Em entrevista ao noticiário local 10 Daily, o parlamentar independente explicou que a entrega pode causar temores de “sérias pragas e doenças”. Isso porque o Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente (DPIPWE) do estado afirma que a Tasmânia tem “alguns dos mais rigorosos requisitos de biossegurança do mundo”. 

“Isso imediatamente despertou preocupações sobre as implicações para o ambiente da Tasmânia e a probabilidade de ser uma violação grave das leis difíceis, mas totalmente garantidas, da biossegurança da Tasmânia”, acrescentou ele.

publicidade

No site oficial do Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente (DPIPWE), adverte-se que flores, folhagens, plantas, mudas e sementes exigem licenças especiais para entrar no estado. “Meu escritório entrou em contato imediatamente com a biossegurança da Tasmânia, que estava muito preocupada com o fato de que o arranjo não foi liberado para quarentena e provavelmente continha sementes vivas e a possibilidade de pragas e doenças graves”, complementou Wilkie. “Fique muito satisfeito ao ver a biossegurança da Tasmânia responder rápida e profissionalmente.”

Segundo o Facebook, o presente foi apenas um agrado ao parlamentar. “Enviamos uma coroa nativa australiana ao Sr. Wilkie para espalhar alguma alegria festiva e compartilhar informações sobre uma empresa local do seu eleitorado, que aparecem nem nosso Guia de presentes de 2019”, esclareceu o porta-voz da empresa em comunicado.

Via: UOL