Em um documentário produzido pela BBC que acompanhou os últimos dias de desenvolvimento de Death Stranding, primeiro jogo da Kojima Productions, Hideo Kojima revelou que seu estúdio passará a fazer filmes em algum momento.

Kojima é muito conhecido do público gamer, e em breve suas criações poderão ser vistas também nas telas de cinema. “No futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes”, disse Kojima. “Se você consegue fazer uma coisa bem, então você consegue fazer tudo bem”, contou. 

publicidade

Embora isso seja comprovadamente falso, a Kojima Productions talvez esteja melhor preparada para criar filmes. O estilo do estúdio é cinematográfico, enquanto Death Stranding se apoia em muitos atores conhecidos, enquanto o próprio Kojima adora fazer cenas quase longas e tem uma obsessão pelo cinema.

Como Kojima utiliza atores na dublagem de seus jogos e tem aumentado a captura de tela sobre os modelos reais, surgiu a ideia de fazer de fato um longa-metragem tradicional. Boa parte de seu trabalho em Death Stranding envolveu a direção de atores. O jogo conta com Mads Mikkelsen, Norman Reedus, Léa Seydoux, Troy Baker, Margaret Qualley, entre outros.

publicidade

Não parecem haver planos concretos para a produção de um filme da Kojima Productions, mas é algo que ele certamente tem interesse em fazer. Para os que não são familiarizados com seu trabalho, Hideo Kojima é conhecido por criar longas cinemáticas e roteiros torcidos e complicados em seus games, a ponto de muitos fãs dizerem que ele seria melhor criando filmes do que criando jogos.

publicidade

Ao longo do documentário, Kojima se mostrou confiante na capacidade de seu estúdio migrar para uma plataforma de mídia totalmente diferente. Ele também falou sobre streaming. “Eu penso que nos próximos anos os jogos migrarão para as streamings”, disse. “Filmes, dramas e jogos serão todos streamados, e você poderá desfrutar deles em seu iPad ou iPhone ou tela a qualquer momento, em qualquer lugar”. Com as diferentes mídias competindo pelo mesmo espaço, ele acredita que isso irá inspirar novos formatos com os quais ele pretende trabalhar.

Via: PC Gamer