Depois de vazamentos e especulação, a Xiaomi lançou oficialmente o Mi Watch, seu primeiro smartwatch com o WearOS. Com um design que lembra muito o Apple Watch, o aparelho se destaca por recursos como a conexão a redes 4G e o preço – praticamente metade do concorrente da Maçã.

O relógio é baseado no processador quad-core Qualcomm Snapdragon 3100, com 1GB de RAM, 8GB de memória interna e bateria de 570 mAh que, segundo a fabricante, é suficiente para 36 horas de uso. A tela de 1,78 polegadas fica sempre ativa, assim como na versão mais recente do Apple Watch. A caixa tem 44mm e a traseira é feita em cerâmica. No lado direito há um botão e uma coroa, para interação com a interface.

Equipado com Bluetooth e NFC, o relógio pode funcionar independentemente de um smartphone, e ser usado para ouvir músicas via streaming, navegar usando GPS e até fazer e receber chamadas. É por estes recursos que a Xiaomi afirma que o Mi Watch é “um pequeno telefone no seu pulso”, em vez de um mero acessório.

O sistema operacional é o WearOS, versão do Android para Wearables desenvolvida pelo Google, com a interface MIUI rodando sobre ele. De acordo com a Xiaomi, o Mi Watch vem com mais de 100 faces e há mais de 40 apps para a plataforma, com uma app store independente onde os usuários podem encontrar novos aplicativos.

publicidade

O Mi Watch começa a ser vendido na China a partir da próxima segunda-feira (11) com preço sugerido de US$ 185. Ainda não há informações sobre seu lançamento em outros países.

Fonte: Android Authority