A GM revelou no SEMA, feira anual que acontece em Las Vegas, que transformou uma caminhonete Chevrolet C-10 de 1962 em um veículo elétrico. A montadora usou a tecnologia do Chevy Bolt para a transformação. No início da semana a Ford já tinha anunciado algo parecido, com o Mustang elétrico.

Reprodução

O E-10, como apelidaram o novo veículo, é uma amostra do que pode ser visto no mercado em um futuro próximo, já que a GM planeja colocar no mercado a transmissão elétrica usada na transformação, o que possibilitaria novas conversões e até mesmo uma redução no custo dessas transformações.

Reprodução

publicidade

O caminhão consome sua energia de duas baterias Bolt EV de 400 volts e 60kWh montada na caçamba. A GM estime que o veículo tenha 450 cavalos de potência e atinja 100 km/h em cinco segundos. A montadora ainda defende que a transformação que fizeram pode ser uma opção para quem deseja reviver seus carros clássicos. “Tudo ainda está em fase de teste, mas esse conceito aproxima a opção elétrica dos hot rodders”, comentou Russ O’Blenes, da Chevrolet Performance.

Reprodução

 

Apesar de ser a primeira a mostrar um veículo antigo convertido para energia elétrica, a GM não foi a primeira a tratar o assunto. Em setembro, a Volkswagen anunciou que estava desenvolvendo uma forma de fazer o mesmo com fuscas antigos. Jaguar e Aston Martin também falaram sobre fazer algo semelhante.

Via: The Verge