Lançado em setembro deste ano, o Enhanced Summon é um recurso que permite que os veículos da Tesla dirijam sozinhos até onde o proprietário está. A idéia é facilitar a vida dos usuários que estacionaram em um local distante, estão com um carrinho de compras cheio ou em um dia de chuva.

A própria Tesla admite que o recurso não é perfeito e que o usuário deve “manter controle do veículo” (através de um app no smartphone) a todo momento. Mas isso não impede alguns proprietários de confiar demais no sistema, o que pode causar acidentes.

publicidade

O exemplo mais recente vem do jornal inglês Daily Mail: um vídeo mostra um Tesla Model 3 dirigindo na contramão enquanto tenta encontrar seu dono. Para piorar a situação o veículo parece “confuso”, freando e acelerando frequentemente, como se estivesse indeciso sobre prosseguir ou não.

publicidade

Felizmente o local é pouco movimentado, e não houve risco de colisão com outros carros ou atropelamento de pedestres. Segundo um post de Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter, os usuários já “chamaram” seus carros mais de 550 mil vezes desde que o Enhanced Summon foi lançado.

Fonte: Daily Mail