Em julho, foi relatado pelo 9to5Google que um novo recurso de sugestões que traduz emoji em GIFs e adesivos estava em andamento. Após 4 meses, a novidade começou a aparecer somente para alguns usuários Android

As sugestões de navegação emoji funcionam exatamente como o nome sugere. Ela solicita ao usuário que toque em um emoji para obter dicas do que enviar. A seleção de um “personagem” carregará GIFs e adesivos relacionados para serem inseridos em um conversa, levando em consideração o seu contexto. 

No exemplo acima, um usuário selecionou um emoji de palhaço, que fez a tecnologia sugerir GIFs relacionados, como o do recente filme do Coringa que aparece na imagem. Caso o emoji selecionado não gere nenhuma sugestão, aparecerá a mensagem “nenhuma sugestão aqui, tente um emoji diferente”, acompanhada por uma figura de um fantasma. 

Além disso, para aqueles que receberam a atualização, existe uma aba de configurações no canto superior direito que abre a página principal de “preferências” do Gboard. No layout, as sugestões de navegação emoji podem ser ativadas e desativadas. Até o momento, o recurso está aparecendo no Gboard 8.8 beta mais recente. 

publicidade

Via: 9to5Google