EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google sempre procura formas de melhorar o Chrome e este novo recurso segue a mesma linha. A empresa anunciou que seu navegador passará a mostrar para os usuários os sites que demoram para carregar e os que carregam rapidamente seus conteúdos.

Em uma publicação no blog Chromium, a empresa declarou que “a velocidade é um dos princípios fundamentais do Chrome desde o início. Acreditamos que a internet pode ser melhor e, por isso, queremos ajudar os usuários a entender quando um site pode carregar lentamente, enquanto recompensa sites que oferecem experiências rápidas.”

publicidade

Foto: Google

O navegador vai exibir um selo no meio da tela que identifica que o site carrega lentamente. A mensagem mostrada na tela diz: “Normalmente carrega devagar”. Por outro lado, quando o site visitado carrega rápido, um indicador de progresso verde é exibido logo abaixo da barra de endereço.

Para determinar isso, o navegador faz uma análise do histórico de carregamento da mesma página. Em uma futura atualização, o aviso será expandido para identificar quando o problema de carregamento lento pode estar relacionado à conexão com a internet ou o dispositivo do usuário.

Esse recurso é bastante interessante para que os usuários saibam o motivo de um site demorar muito para carregar. Infelizmente, a equipe do Chrome não revelou quando o novo sistema será disponibilizado.

publicidade

Via: Android Central