EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Além dos smartphones de baixo custo, a Xiaomi é bastante conhecida por seus produtos curiosos. A nova aposta da empresa é o Himo H1, uma bicicleta elétrica dobrável. Seu design é bastante curioso. A justificativa para isso é que a bicicleta foi projetada como ênfase na portabilidade. Quando dobrada, ela fica do tamanho de uma folha de papel A3.

A Xiaomi está oferecendo o Himo H1 por 2.999 yuan (aproximadamente R$ 1.700). Entretanto, o dispositivo não está disponível fora da China. Porém, como sabemos, todo e qualquer dispositivo lançado pela empresa logo é disponibilizado por sites de compra chineses, e que enviam os produtos para diversas partes do mundo.

publicidade

A Xiaomi se orgulha de sua bicicleta possuir mais pontos de dobragem do que alguns outros aparelhos. Quase todas as partes são dobráveis e possuem travas para garantir que elas fiquem na posição que foram deixadas para que não alterem seu estado em momentos inoportunos.

A bicicleta elétrica é relativamente leve, pesando apenas 13 kg, além de caber dentro de uma maleta. Para facilitar o transporte, a Xiaomi disponibiliza um estojo para acomodar o dispositivo. O guidão pode ter sua altura ajustável e inclui um velocímetro de LED e medidor de bateria.

publicidade

O motor presente, e que se localiza na parte traseira, não é exatamente potente, tendo apenas 180 W, com isso, a velocidade máxima atingida pela bicicleta é de 18 km/h. Além disso, a falta de pedais pode fazer com que esse aparelho não seja classificado como uma bicicleta, mas sim como uma espécie de scooter, já que há apenas apoio para os pés.

Foto: Xiaomi

Embora pareça pequena, a bicicleta da Xiaomi não possui um limite de altura, dois adultos conseguem usá-la sem problemas. As imagens também mostram adesivos temáticos da franquia Transformers, porém, não se sabe se a marca solicitou a licença para uso dos personagens.

Via: Electrek