EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um simpático cachorrinho chamado Narwhal está fazendo sucesso na internet devido a um detalhe curioso: ele nasceu com um rabo extra bem no meio da testa.

O animal, com 10 semanas de idade, foi resgatado pela ONG Mac’s Mission em Cape Girardeau, nos EUA. A organização é especializada no resgate de animais com necessidades especiais, que muitas vezes seriam mortos mas que graças ao seu trabalho podem ter uma chance de conseguir uma família.

publicidade

Segundo Rochelle Steffen, que administra a ONG, Narwhal não sente nenhuma dor e “brinca por horas”. Exames de raios-X mostraram que a cauda extra, que tem um terço do tamanho da cauda normal, não está conectada a nada e só serve para transformar o animalzinho no “cachorrinho mais legal de todos os tempos”. Com isso, no momento não há uma necessidade médica de removê-la.

Narwhal, cujo nome remete à baleia Narval que tem um grande chifre (na verdade um dente modificado) na testa, ficará no abrigo por mais um tempo até que seja possível ter certeza de que a cauda extra não lhe trará problemas, e depois será colocado para adoção. De acordo com Rochelle, mais de 7.000 pessoas já entraram em contato querendo adotar Narwhal.

Enquanto isso, o cãozinho irá ajudar a divulgar o trabalho da Mac’s Mission, que é totalmente voluntário e depende do boca-a-boca nas redes sociais. E não, segundo Rochelle até agora Narwhal não aprendeu a “abanar o chifre”.

publicidade

Fonte: BBC