A McLaren, famosa fabricante de carros britânica, acaba de apresentar o seu mais novo carro, a McLaren Elva, que tem o seu valor estimado em US$1,7 milhões de dólares. Apesar do valor exorbitante do modelo, o que mais chama a atenção no novo veículo é o seu para-brisas, que ao invés de ser de vidro, é de ar e ausência de um teto e janelas.

Para manter a alta performance pela qual a marca é conhecida, o veículo utiliza um sistema de gerenciamento de ar ativo. Assim, o ar ao qual o veículo fica sujeito acaba sendo direcionado para cima e ao redor da cabine, o que deixa o motorista em uma área “livre de turbulência”, como a marca chama.

Reprodução

O motor do carro é um V8 biturbo, que conta com 815 cavalos de potência capazes de fazer o carro acelerar de 0 a 60 milhas por hora em menos de três segundos ou de 0 a 124 milhas por hora em apenas 6,7 segundos. Dessa forma, a fabricante britânica afirma que o seu novo Roadster é mais rápido que o Senna.

publicidade

Já na questão visual, o design do carro é uma homenagem ao piloto Bruce McLaren, fundador da empresa, que ficou eternizado justamente por correr pilotando carros com características semelhantes à do Elva como o M1A, o M1B e o M1C, que foram utilizados em corridas durante a década de 1960. A empresa ainda afirma que o uso de capacetes não é obrigatório para dirigir o Elva devido a sua aerodinâmica inteligente, mas disponibiliza um para-brisas vendido separadamente para se adequar as leis de trânsito de algumas regiões.

Reprodução

O novo carro da marca terá apenas 399 unidades produzidas e, mesmo quem comprá-lo agora, só irá receber a máquina no final do ano que vem. Por enquanto, dentre as unidades vendidas, uma delas já está reservada para o ex-piloto de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso.

Via: Futurism