O Spotify é um dos programas mais populares para fazer o streaming de música nos computadores e celulares. Por sua vez, quem já utilizou o aplicativo mobile da plataforma, talvez já tenha se deparado com o volume de sua música mais baixo do que em outros programas.

Felizmente, esse problema pode ser resolvido de forma bem simples, uma vez que isso ocorre por conta de uma pequena configuração, que é realizada dentro do aplicativo do próprio Spotify. A seguir, veja como deixar as músicas do Spotify com um volume mais alto.

publicidade

Importante

A configuração exibida abaixo pode ser realizada tanto no aplicativo do Android quanto no aplicativo do iPhone.

Como aumentar o volume de suas músicas no Spotify

O processo para fazer as suas músicas ficarem com um volume maior é bem rápido, mas requer atenção para um pequeno detalhe, que varia de acordo com o sistema utilizado. Confira:

publicidade

1.Acesse a Google Play ou App Store e atualize o Spotify para a sua última versão disponível;

2.Abra o Spotify normalmente e toque no ícone da “engrenagem” para entrar em suas configurações;

publicidade

Reprodução

2. Na nova tela, procure pela função “Nível de volume” e coloque o seu valor em “Alto”. Caso utilize o iPhone, o “Nível de volume” deverá ficar dentro do menu “Reprodução”;

publicidade

Reprodução

3. Apesar de ser opcional, é recomendado que você também altere o valor de “Transmissão” em “Qualidade da música” para a opção “Altíssima”. Dessa forma, você garante que o som reproduzido não perderá qualidade. Esse passo não é recomendado para quem faz o streaming de música usando o plano de dados de sua operadora;

Reprodução

4. Após ter feito as mudanças mencionadas acima, abra o gerenciador de tarefas do sistema e finalize o Spotify;

Reprodução

5. Agora, basta abrir novamente o Spotify e reproduzir algum conteúdo.

Pronto! A partir desse momento, o Spotify já apresentará um volume mais alto para as músicas reproduzidas nele, independentemente de você estar utilizando um fone de ouvido ou o alto falante do celular.