Em um evento realizado nesta segunda-feira (18), a GoPro anunciou duas novas câmeras de sua linha de dispositivos: a Hero8 Black e a GoPro MAX. Ambos chegam ao mercado na última semana de novembro, custando, respectivamente, R$ 2.999 e R$ 3.799.

Hero8 Black


publicidade

Foto: GoPro

A Hero8 Black possui um design otimizado, garantindo 14% mais leveza que as câmeras anteriores da marca. O dispositivo conta com o recurso HyperSmooth 2.0, que apresenta uma maneira aprimorada para estabilizar as imagens captadas.

publicidade

Com o novo modelo, ficou mais fácil realizar gravações em Time Lapse graças ao recurso Time Warp. Além disso, é possível gravar um vídeo com a nova funcionalidade, pausá-lo para continuar captando imagens em velocidade normal e, em seguida, retornar ao efeito sem precisar recomeçar a gravação.

Também é possível definir as preferências do usuário para cada tipo de gravação. A câmera armazena até 10 predefinições de configuração e a tela pode ser personalizada com atalhos para os recursos mais utilizados.

publicidade

Como a maioria das câmeras da marca, esse modelo possui resistência à submersão de até 10 metros. O microfone foi melhorado para garantir que o vento seja amenizado durante as gravações.

Módulos

O modelo Hero8 Black possui três módulos, vendidos separadamente, e que podem ser acoplados à câmera para melhorar sua performance. O primeiro deles é o chamado “Módulo de Mídia”, que se trata de um microfone direcional que melhora a captação de áudio da câmera.

publicidade

O segundo é o “Módulo de Display”, que acopla um display de 1,9 polegadas à parte frontal da câmera para facilitar a captura de selfies e a realização de vlogs utilizando o aparelho.

O “Módulo de Iluminação” é exatamente o que o nome sugere: uma espécie de lanterna. Ela é ideal para a captação de imagens em ambiente com pouca luminosidade, além de funcionar de forma autônoma. Esse módulo também é o único à prova d’água. 

GoPro MAX

Reprodução

O grande destaque da GoPro MAX é sua possibilidade de gravação em 360º. Para isso, ela conta com duas lentes, uma de cada lado da câmera. Todos os recursos presentes no modelo Hero8 Black estão disponíveis neste modelo, mas com algumas melhorias.

O recurso de Time Warp pode ser realizado em 360º, garantindo maior liberdade na criação de vídeos. Há um recurso chamada PowerPano, que faz fotos panorâmicas em 270º sem a necessidade de virar a câmera e sem distorção.

Reprodução

A GoPro MAX grava vídeos com resolução 5,6K30 em 360º. A captação de imagem é realizada com a ajuda de seis microfones embutidos no dispositivo. Também é possível direcionar a captação de som para um ponto específico.

A empresa deixou claro que essa câmera é a ideal para gravar vlogs, justamente pelos modos de captação de imagem e de som. O dispositivo também é a prova d’água, e pode ser submerso a profundidades de até cinco metros.

Lentes Digitais

Ambos os modelos de câmera possuem quatro lentes digitais. No caso da Hero8 Black as lentes são: Superview, amplo, linear e estreito. Cada uma delas oferece uma abertura de lente para que as fotos sejam captadas com o máximo de detalhes possíveis.

Com a GoPro MAX, as lentes digitais são: Max SuperView ultraimersiva, amplo, linear e estreito. A diferença entre os dois modelos de câmera é que nesse caso o Max SuperView oferece uma abertura de lente muito maior, que promete um campo de visão mais imersivo para fotos panorâmicas. 

GoPro App

Para melhorar a captação de imagens, um aplicativo foi disponibilizado pela GoPro e, se pareado com a câmera, pode controlar diversas ações para a produção de fotos e vídeos.

O aplicativo também permite organizar todos as mídias capturadas pela câmera, além de ser possível aplicar filtros e realizar edições dentro do próprio app, sem a necessidade de um programa externo. 

O aplicativo é gratuito e também pode ser baixado por quem não possui uma das câmeras da marca. Ele serve como organizador de mídias para usuários que desejam trabalhar com capturas originais.