EnglishPortugueseSpanish

Richard Browning, inventor britânico, frequentemente descrito como “Homem de Ferro da vida real“, quebrou seu próprio recorde de velocidade ao voar em seu traje equipado com motor a jato. Ele voou a 136 km/h, de acordo com o Guinness World Records, dobrando a marca anterior, estabelecida em 2017, de 51 km/h.

A façanha, concluída em Brighton, na Inglaterra, garantiu a entrada de Browning no Guinness Book (o livro dos recordes) como “a velocidade mais rápida em um traje movido a motor a jato controlado por corpo”.

publicidade

Assita ao vídeo:

Browning está usando o traje há mais de dois anos. Segundo ele, o “macacão” é “totalmente impresso em 3D, mais leve, mais forte e muito mais inteligente”.

“Realmente parece que você está voando em um sonho. Você é totalmente livre para se mover sem esforço no espaço tridimensional e se livrar dos limites da gravidade”.

No começo desse ano, Browning voou uma distância recorde de 1,4 quilômetros em seu traje. Ele foi da costa sul da Inglaterra até a ilha de Wright. Perguntado sobre a velocidade máxima do traje, o inventor afirmou que ele pode atingir 321 km/h. Porém, considerando as questões de segurança, pode levar mais alguns anos para que ele, de fato, opere nessa velocidade.

Via: Futurism