A popular série Vikings, que marcou a expansão do History Channel para além dos documentários, ganhará continuação exclusiva na Netflix . O popular serviço mundial de streaming já encomendou uma nova série derivada para o criador original de Vikings, Michael Hirst. A série será chamada “Vikings: Valhalla”.

Na primeira temporada, a nova série – que será produzida pela MGM Television – terá 24 capítulos e vai mostrar o período de um século após o final da série original. 

Reprodução

A Netflix explica que a série “conclui e dramatiza as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador”.

publicidade

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst. “Eu sei que nossos milhões de fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos na história. ”

A série original “Os Vikings” vai exibir sua sexta e última temporada a partir do dia 4 de dezembro.

“Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder”, disse Channing Dungey, vice-presidente da série original na Netflix.

Grande parte da equipe original dos Vikings vai participar também da nova série. A produção deve começar a filmar muito em breve na Irlanda.

Fonte: Entertainment Weekly