Em uma parceria com a ONG 100cameras, a Apple distribuiu modelos do novo iPhone 11 para alunos em situação de vulnerabilidade da escola pública DRW College Prep, em Chicago, nos Estados Unidos. A proposta era, junto com o novo smartphone, oferecer também um curso sobre o uso das imagens para contar histórias.

“Como moradores de um bairro que muitas vezes são esquecidos, receber o novo iPhone lançado poucas semanas antes parecia uma oportunidade importante”, afirma Angela Popplewell, CEO da 100cameras. 

Os alunos tiveram oito aulas de fotografias ministradas pela ONG utilizando os novos celulares da Apple; o iPhone 11. No final do curso, o que se viu foram imagens poéticas e únicas de uma realidade nada popular em Chicago.

Reprodução

publicidade

As fotografias produzidas pelos alunos foram impressas e vendidas. O dinheiro foi doado a organizações comunitárias dos bairros dos jovens fotógrafos. 

“Foi incrível colaborar com o 100cameras e os talentosos e criativos alunos da DRW”, disse Kaiann Drance, vice-presidente de marketing mundial da Apple. “A câmera do iPhone 11 com todos os seus recursos intuitivos é uma ferramenta poderosa para contar histórias. Ver as fotos que os alunos capturaram da maneira como vêem o mundo ao seu redor foi realmente inspirador”.

Reprodução

Fonte: Apple