Pokémon Shield” e “Pokémon Sword”, novos jogos da popular série da Nintendo, sofreram com muitas críticas antes do lançamento, mas isso não impediu que a série continuasse sendo um sucesso. De acordo com a Pokémon Company, os games representaram um recorde de vendas para o Switch: nenhum outro jogo para a plataforma vendeu tanto em sua primeira semana de lançamento.

De acordo com a publicação da empresa no Twitter, desde que o jogo foi lançado, no dia 15 de novembro, foram mais de 6 milhões de cópias, feito que nem mesmo marcas extremamente populares no mundo Nintendo como “Mario” e “Zelda” foram capazes de superar.

publicidade

O sucesso não chega a ser uma surpresa diante do histórico da franquia. Os últimos jogos originais da série, “Sun” e “Moon”, lançados ainda no 3DS, bateram 16 milhões de cópias vendidas desde que chegaram ao mercado. No ano passado, foram lançados os jogos “Let’s Go, Pikachu!” e “Let’s Go, Eevee”, que bateram as 11 milhões de cópias, mas eles são remakes do clássico “Pokémon Yellow”, lançado para o Game Boy nos anos 1990. Mantendo esse ritmo, os novos games podem superar os jogos da linha “Let’s Go” com alguma folga.

publicidade

Antes do lançamento, no entanto, fãs da série não estavam tão felizes com o que havia sido anunciado até o momento. A principal reclamação tinha a ver com a ausência da “Pokédex Nacional”, o que significa que nem todas as criaturas presentes nos outros jogos da série estariam disponíveis no novo jogo, impedindo jogadores de reaproveitarem seus Pokémons de outros games. Ao que tudo indica, os fãs continuam comprando os jogos mesmo com suas críticas.