EnglishPortugueseSpanish

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) que está levando os Stories para o Facebook Dating, aplicativo de paquera da empresa. Em comunicado à imprensa, a rede social explica que está adicionando o recurso para “ajudar o usuário a mostrar um pouco mais sobre ele” e fornecer alternativas para conhecer melhor uma pessoa antes e depois do match.

Para usar a ferramenta, você deve criar um Story no Instagram ou no Facebook e, então, procurar a opção de compartilhamento com o Facebook Dating. Vale destacar que não há a opção de criar Stories diretamente pelo recurso.

publicidade

Ao visualizar perfis no Facebook Dating, o usuário poderá assistir aos Stories de matches em potencial e, se tiver vontade, clicar no botão Curtir para que a pessoa saiba do seu interesse. Se você der match com alguém, poderá continuar reproduzindo os Stories dessa pessoa para conhecê-la melhor e iniciar uma conversa.

Reprodução

Por medidas de privacidade e segurança, o usuário da plataforma terá controle sobre quais Stories deseja compartilhar no perfil, e as pessoas que você bloqueou ou descartou não poderão mais visualizá-los. Além disso, o conteúdo que for considerado inapropriado pode ser denunciado a qualquer momento.

O compartilhamento dos Stories no Facebook Dating não altera as configurações de público existentes no Facebook ou no Instagram, mas os Stories que você escolher compartilhar na plataforma de paquera serão visíveis para outros usuários da ferramenta.