Black Friday 2019 registra 59% mais reclamações

O site “Reclame Aqui” divulgou nesta sexta-feira dados parciais da Black Friday 2019. Até o momento, o site registrou 3,5 mil queixas contra lojas online e físicas; no ano passado, o número de reclamações foi de 2.224, o que significa um aumento de 59%.

Continua após a publicidade

Durante a Black Friday, o principal motivo das reclamações foi propaganda enganosa, que representou 28,3% do total. Problemas com a compra foi a segundo motivo das queixas, e representaram um total de 10,69%. Em terceiro lugar está o atraso na entrega, com 9,3%.

Muitas lojas fizeram promoções antecipadas, com promessas de entrega rápida, porém, esse prazo não foi cumprido. O monitoramento desses casos foi realizado entre 11h do dia 27 de novembro até 6h desta sexta-feira.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email