EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Nubank aparentemente percebeu que alguns usuários estavam tentando inovar na hora de pagar a fatura do cartão. Em vez de gerar o boleto e pagar em banco, como seria o normal, eles estavam utilizando aplicativos de carteiras digitais como PicPay e RecargaPay para pagar a fatura utilizando o próprio cartão do Nubank cadastrado nestes apps. A empresa decidiu emitir um alerta para que seus clientes não façam isso.

A ideia do usuário que recorre a uma medida do tipo é simples: ao utilizar esses apps para pagar a fatura, ele estaria apenas adiando o pagamento sem precisar pagar os altos juros do cartão de crédito. No entanto, o Nubank explica que essa ideia não funciona no mundo real.

publicidade

“Essa prática faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado, assim os débitos não são quitados e sim inseridos novamente na fatura seguinte como valor de compras”, diz o blog do Nubank. “Ou seja: ao pagar a fatura do cartão com o próprio cartão, o cliente está aumentando a sua dívida”, conclui.

O Nubank também diz que tentar utilizar o cartão desta forma pode fazer com que ele seja cancelado, se for constatado que o cliente está fazendo uso indevido do serviço.

publicidade

A empresa também nota que não há qualquer problema em usar o cartão vinculado a uma dessas carteiras para o pagamento de contas e boletos. Só não dá para usar o cartão do Nubank para pagar o Nubank.