A tradicional Vila do Papai Noel no Google está de cara nova. Basta acessar o site santatracker.google.com em um PC ou smartphone para descobrir novos locais e atividades. Visitantes poderão conhecer a nova fábrica de brinquedos, a estufa ou o ginásio onde as renas se mantém em forma. Também há novos jogos e conteúdo educativo, e uma “caixa de neve” em 3D onde é possível montar seu próprio cenário natalino.

Um dos jogos mais interessantes é o “laboratório de códigos”. O jogador tem que ajudar um duende a encontrar os presentes espalhados pelo cenário, e para isso deve combinar cartões com comandos (norte, sul, leste ou oeste). Sem perceber, a criança está aprendendo conceitos básicos de programação enquanto se diverte.

Em alguns países é possível perguntar ao Google Assistente “o que há de novo no Polo Norte?” para ficar sabendo das novidades, ou pedir para “ligar para o Papai Noel” (este, ao menos por enquanto, não funciona no Brasil).

O espírito natalino contagiou também alguns outros apps. No Google Earth é possível responder a um quiz sobre tradições natalinas em todo o mundo, ou conhecer pratos típicos desta época do ano.

publicidade

As atividades natalinas nos apps do Google vão até o dia 24 de Dezembro, quando será possível rastrear em tempo real a localização do Papai Noel usando o app “Siga o Papai Noel”, disponível no Google Play.